Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vitória Gay , vitória do Brasil...

                                                                

Estava lendo  a reportagem da Folha de São Paulo e adorei as palavras de  FERNANDO DE BARROS  E SILVA .

¨Não foi apenas  uma vitória dos homossexuais. Foi uma afirmação do Estado laico , do espirito democrático e do pensamento progressista. Não é pouco no Brasil. Basta lembrar, por exemplo , que na campanha presidencial o aborto  foi objeto de uma gincana  obscurantista entre os candidatos ¨esclarecidos¨. Ou não esquecer que gays (de fato ou presumidos) são espancados por gangues nas ruas , como aconteceu outro dia na Paulista .
Ao reconhecer como legal a união estável entre pessoas do mesmo sexo , o STF estendeu a esses casais os direitos dos heterossexuais.
Partilha de bens e herança , pensão , declaração conjunta de IR etc.  Mas , além disso , ao facultar aos gays  o direito de constituir familia , o STF vai contra a discriminação e a favor  de uma sociedade mais  tolerante  e inclusiva , capaz de lidar de maneira civilizada com suas diferenças e a multiplicidade da vida . Eram dois  os argumentos legais dos adversários da causa gay:
1- a Constituição diz que é  RECONHECIDA A UNIÃO ESTAVEL ENTRE O HOMEM E A MULHER COMO ENTIDADE FAMILIAR.
2- PARA AMPLIAR ESSE CONCEITO AOS GAYS , SERIA PRECISO MUDAR A CARTA TAREFA QUE CABERIA AO CONGRESSO .

Gilmar Mendes respondeu a essas objeções no seu voto :  O fato da constituição proteger a união estavel entre o homem e mulher não significa negar a proteção á  união do mesmo sexo. É dever desta Corte dar essa proteção se de alguma forma ela não foi concedida pelo orgão competente ( o Congresso).
Mas feliz , de verdade , foi a fórmula do relator do caso , ministro Ayres Britto : AQUI É O REINO DA IGUALDADE ABSOLUTA , POIS NÃO SE PODE ALEGAR QUE OS HETEROAFETIVOS PERDEM SE OS HOMOAFETIVOS GANHAM .
Mesmo sem perder nada , foram derrotados aqueles se sentem ameaçados pela sexualidade alheia ( ou antes a sua própria ). Perderam a igreja , os conservadores em geral e os HOMOFÓBICOS em particular. Nem sempre o Brasil nos decepciona. Avançamos... Com a omissão do Congresso , pelas mãos do STF. ¨

sábias palavras
¨Fernando de Barros e Silva ¨
Folha de São Paulo 06 de maio de 2011

Adorei essas palavras que li hoje na Folha   resolvi publicar  aqui no ficadikaOk , pois foi o dia historico sim  , ontem dia 05 de maio de 2011 pois passamos a ter direitos . Como os heteroafetivos .. pois como pagamos os mesmos impostos . Esse foi o primeiro passo,, mas temos que lutar  , muito ainda por respeito e dignidade como a PLC122.. para criminalizar qualquer tipo de violência contra a nossa comunidade .  A campanha #EUSOUGAY com certeza  tem seu sucesso .. pois estamos sem mascaras nas fotos e videos e simplesmente estamos sendo apenas nós mesmo .  
A dica  que passo hoje aqui para vocês e ser persistente no que acredita pois , quando lutamos  com certeza alcançaremos  nossos objetivos .


ficadikaok.blogspot.com



Um comentário:

  1. Bonitinho a imagem dos dois garotinhos se beijando... gostei... inocente rsrsrss...

    abraços.

    ResponderExcluir