Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Eco bag .. você já tem a sua ?










 É galera o ficadikaok alerta .. vamos  pegar essa dica . Afinal é responsabilidades de todos. 

Enfim , as pessoas estão colocando a ¨mão na consciência ¨ e como brasileiros só  segue a regra quando sai do bolso , as grandes redes de hipermercados e supermercados e agora também aqueles mercadinhos do bairro e em breve em todos os estabelecimentos  comercias.
Pois a partir do dia 09 de maio de 2011 aqui no estado de São Paulo  estará valendo essa niva lei ,como já  valendo em outros Estados na nação. As empresas que não seguir essa determinação do governo  serão advertidos e depois multados .



O ficadikaOk diz :
Ter estilo e usar  sua Eco bag e deixar as famosas sacolinhas de plásticos deixar de lado e ser jogada no lugar certo.  Lixo é no lixo.



Uma das tendências que cresceu bastante no Brasil foi a utilização das Eco bags.

O motivo? O plástico é um material altamente resistente, e por isso as sacolas plásticas podem durar até 400 anos na natureza.





A campanha “Saco é um Saco”, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, é prova de que este é um tema que deve ser levado com seriedade. Vale a pena conhecer e participar  dessa grande idéia.



A  poluição dos mares por este tipo de lixo cada ano leva milhares de animais como tartaruga, baleias, focas e pássaros morrem sufocados ao ingerir embalagens plásticas ao confundi-las com alimentos. Saquinhos plásticos no mar são confundidos por peixes e, principalmente, pelas tartarugas marinhas como águas vivas, um de seus alimentos ..




Os animais não tem culpa  pela falta de respeito que  a nossa sociedade tem pelo meio ambiente 



 Assim ao ingerir os saquinhos as tartarugas morrem por obstrução do aparelho digestivo.
80% do bilhão de sacolas de compras produzidas e distribuídas por mês, no Brasil, viram sacolas para lixo doméstico.
Como no Brasil as pessoas utilizam  os sacolinhas  como saquinho de lixo aqui o ficadikaok  lhe traz essa super dica  no video abaixo:


E ai  , gostou da idéia?

Galera do ficadika olha que dicas bacanas para seu carro:


ficadikaOk  dar a dica :

Recicle as idéias.


Tradicionais:


Os as Modernas


Essa moda você tem estilo.












2 comentários:

  1. essa semana o blog dá essa super dica .. de respeito ao proximo , a natureza e aos animais .

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Lehjandro. Vamos colocar em prática o que muitos falam e que poucos cumprem em relação ao cuidado com o meio ambiente. Algo tão simples de se executar, mas infelizmente a população inconsciente prefere sofrer com as consequências dos seus atos do que colaborar com algo que nos beneficiará.
    Mais uma vez, o parabenizo pelo excelente Blog. ^^

    ResponderExcluir